Um pouco de tudo sobre o nada. Ou nada sobre tudo. Ou qualquer coisa...

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Eu e a cozinha, a cozinha e eu.

Ultimamente venho me aventurando bastante na cozinha. 99,9% das vezes com coisas “dentro da dieta”, receitinhas novas que eu encontro por aí e fico afim de reproduzir. Dentro dessas 99,9%, umas 90% foram realizadas com sucesso (quem conheceu meu drama do bolo de cenoura sabe o quanto esses 90% significam pra mim! Ponto pra Naty!), com direito a repetições até enjoar. 7% foram um fracasso e 3% joguei fora depois da primeira mordida.

Curiosamente, esse final de semana resolvi fazer uma receita de biscoito de chocolate (nada light, nada fit, tudo gostoso!) que vi no Blog da Chata de Galocha. A receita original era na verdade “Biscoito de chocolate recheado de NUTELLA”. Graças a Deus não tinha nutella em casa (me recuso a comprar um pote desse pecado em forma de comida que eu devoro em 5 minutos e fica eternamente no meu quadril) e fiz só o biscoito mesmo. Com farinha, açúcar e tudo que tem direito. Tava com vontade, dane-se!

Receitinha super fácil, rápida e aparentemente deliciosa. Seguindo a receita bonitinha, tudo conforme mandava o figurino. “No forno pré-aquecido, de 7 a 10 minutos”. Beleza, a partir de 5 minutos eu comecei a ficar de olho, e pensei “puts, vai demorar ainda, tá mega mole isso daqui!”. Fiquei monitorando a cada 3, 4 minutos e nada do biscoito “endurecer”. De repente só veio o cheiro de queimado (devem ter passado uns 15 minutos no total) e resolvi tirar do forno. E agora além do cheiro de queimado ter se espalhado pela casa a porcaria do biscoito ta mole ainda! Diabos, por queeeeeeeeeeee? Queimei a bagaça e ainda tá tudo molenga!
Deixei esfriar e quando fui tirar da assadeira pra jogar fora, aquela cara de espanto: ENDURECEU! Não, eu não sabia que o biscoito só ia endurecer depois de frio. Não, eu não sabia que tinha que tirar do forno no tempo indicado MESMO estando mole ainda. Não, eu não sou esperta. Não tava escrito na receita = eu não sabia. Receita pra mim tem que ser uma coisa nos MÍNIMOS detalhes possíveis, senão eu não acerto. 

Casa com cheiro de queimado (meu marido a-d-o-r-o-u), biscoito com gosto de queimado (óbvio que eu comi do mesmo jeito, só jogo comida fora se estiver em estado deplorável! E esse maldito biscoito até que ficou “comível” tirando as bordas pretas mais duras que paralelepípedo…) 
Resumindo: melhor eu voltar a fazer receitinhas mais fáceis e lights, porque começo a achar que a culpa desse biscoito ter dado errado foi do meu inconsciente que não gostou que eu saí da dieta… vou comer uma alface agora, beijos.


Tschüss,
Naty


Um comentário:

  1. Anote: qualquer coisa de doce que vc fizer e não ficar bom, jogue uma bola de sorvete em cima e tchanam!!! Tudo se resolve! hahaha! Fiz um pudim fit de baunilha esses dias... Pudim fit? Na boa... Em que mundo um pudim fit seria gostoso? Gostoso é leite condensado e calda de açúcar... Ok! Ficou horroroso, lógico! Solução? Bola de sorvete de flocos em cima (leia-se, 2 colheres de sopa de pudim + meio pote de sorvete de flocos). Delíciaaaa!!
    Só não coloca fogo na casa, por favor!
    Love u!!!

    ResponderExcluir