Um pouco de tudo sobre o nada. Ou nada sobre tudo. Ou qualquer coisa...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Eu e os alemães...

Alemão é um povo estranho!
Sempre disse isso, e hoje tive 38375627282975% de certeza que eles são, DE FATO muito estranhos.

Estou eu dentro do ônibus lotado indo pra casa, sentada perto da porta traseira do veículo. Eis que na primeira estação, entra um senhorzinho (bem senhor mesmo – eu sou péssima pra adivinhar a idade das pessoas, mas menos que 80 aquele senhor não tinha!) com dificuldade de se locomover e usando uma bengala. Percebi que ele estava precisando de ajuda pra subir no ônibus e, como bom ser humano que sou, me ofereci para ajudá-lo com um sorriso no rosto (porque além de bom ser humano, eu sou simpática também). O que recebi em troca desse gesto de gentileza? O seguinte “agradecimento”: “Eu não sou nenhum velho, mocinha!”. OI???

Primeiro: você é velho sim! Óbvio que não falei isso pra ele, mas vontade não me faltou!
Segundo: ser chamada de “mocinha” sempre me irritou, em alemão então…
Terceiro: eu fui gentil e recebo patada? É isso mesmo? Ok, da próxima vez tente subir sozinho no ônibus lotado com a sua bengala caindo aos pedaços e nem ouse pedir para que eu forneça meu lugar pra você se sentar.
Quarto: eu fiquei tão sem reação, que a minha única resposta pra ele foi um tímido “ok”. E senti meu rosto queimando de tanta raiva.

Fiquei o caminho inteiro pra casa pensando no quão bizarro foi isso. E no quão grosseiro aquele velho babaca foi (sim, nessa altura eu já troquei o “senhorzinho” por um nome mais adequado…). Tentei de todas as maneiras pensar em algo que eu talvez tivesse feito de errado mas…eu não fiz NADA de errado! Não saí arrastando o braço dele, nem roubando sua bengala, muito menos falei sobre seu cheiro de “eu-não-tomo-banho-nem-lavo-meu-casaco-desde-o-ano-retrasado”.
Já que eu SEI que não fiz nada de errado, só me resta voltar ao começo desse texto: alemão é muito estranho.


Tschüss,


Naty

"Tá me chamando de velho é?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário